quarta-feira, 10 de junho de 2009

Festa com bebês? Tem sim, senhor!





Nós ja falamos aqui do projeto Cine Materna, onde é possível assistir um filme no cinema com a compania do seu filhote.
Agora falaremos de outra 'novidade' : ir a uma balada com o seu pequeno.
A idéia é da americana Heather Murphy e se chama ''Baby Loves Disco''.


Encontramos no Blog do Rodrigo Sieiro em uma postagem de abril de 2006 as seguintes considerações:

"Você tem filhos pequenos? Acha completamente ridícula aquela mania da sociedade de achar que você não tem direito à vida social depois que se torna pai/mãe? Bom, eu não posso dizer que seus problemas acabaram (assim como os meus também não) — já que a possibilidade da idéia em questão acontecer no Brasil é, por enquanto, remota — mas uma ex-dançarina nos EUA criou uma festa periódica nos moldes de como começou a Trash 80s por aqui, chamada Baby Loves Disco, que é voltada exatamente para este pequeno nicho de 'sofridas' pessoas: os recém-pais que sentem falta da vida social e das baladas.
Imagine uma balada que — pra começar — tenha um estacionamento de carrinhos de bebê. Um lugar onde você possa ir com seus filhos, com a certeza de que tanto você quanto eles vão se divertir. Música boa, máquinas de bolhas de sabão, brinquedos… Tem tudo lá. Seu filho brinca com outras crianças, dança, se diverte em um lugar seguro, enquanto você faz a sua balada.
Porque pro seu filho se divertir você não precisa necessariamente levá-lo a um desses parques temáticos infantis e ficar sentado com a cara amassada durante uma tarde inteira, e pra você se divertir você não precisa ficar correndo feito um louco atrás de um parente com boa vontade pra ficar uma noite com o seu pequeno. Adorei a idéia, espero que a moda pegue."




Mas sim, mamães e papais, as idéias são universais. Uma brasileira que desconhecia a existência dessa festa americana repassou a uma amiga sua vontade de fazer uma balada onde fosse viável a presença de bebês depois de ter ido ao Cine Materna e visto que era possível criar uma estrutura para ambientar os pequenos . A amiga, muito intíma da internet e do inglês, descobriu a ''Baby Loves Disco'' e ampliou a esperança de que seria cabível fazer uma festa nesses moldes aqui no Brasil.


A príncipio a festa seria testada em São Paulo e Rio de Janeiro com pretenções de correr o Brasil , afinal, o que não faltam são mães e pais pelo país querendo compartilhar experiências com seus filhotes.


Para quem tem acesso ao orkut há uma comunidade. Se tens simpatia pela idéia,enjoy!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=84788945

Carol

Nenhum comentário: