quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Escola antes dos 3 anos é um erro - Steve Biddulph

O motivo é a inadequação das creches modernas às necessidades das crianças dessa idade, que, segundo Biddulph, precisam muito mais de amor e carinho do que de brincadeiras com gente estranha.- diz Steve em entrevista no link ao fim do post.

Infelizmente tive que colocar minha filha na creche... Necessidade, coisas de quem não fez o que devia no tempo que devia. Mas a idéia da creche é essa, não? Para necessidade de pais e mães que precisam trabalhar, estudar, fazer qualquer coisa onde a presença da criança não seja possível?

Não acredito na necessidade da creche para a minha filha de 1 ano.Ela não precisa da creche para se desenvolver. Ela se desenvolve no tempo dela,sem forçar tem todos os estímulos afetivos, didáticos, e é uma criança extremamente esperta. Não é papo de mãe coruja. Acredito que as únicas necessidades para crianças nessa idade sejam os pais mesmo, com interações quando possíveis. Constantemente íamos a pracinha aqui perto de casa. E nesse sentido a creche é desnecessária. Mas se é preciso,não existe outra opção: não hei de me sentir culpada. Visitei doze escolinhas diferentes. Penso ter escolhido a melhor para ela, apesar de evidentimente não achar melhor do que estar com os que lhe são próximos.
Mas a necessidade é nossa. Pelo nosso futuro.

Link para a Entrevista:
http://drauzio.wordpress.com/2007/11/18/escola-antes-dos-3-anos-e-um-erro-steve-biddulph/

Nenhum comentário: