sábado, 26 de setembro de 2009

Hoje é dia 26 de Setembro...

Dia 26 de setembro é o Dia Mundial Prevenção Gravidez na Adolescência.
Acho que já falamos sobre isso aqui anteriormente. Pena que não temos resultados efetivos e satisfatórios nessa questão...

http://www.youtube.com/watch?v=PT1mDuZyaKY


Paula Diz:

Olá, meu nome é Paula tenho 13 anos e estou na 7ª série e estou fazendo um trabalho sobre o assunto…
A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.

A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.

É muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento e informação.

Nenhum comentário: