sábado, 5 de dezembro de 2009

Publicidade Infantil Não!

A quem interessar possa:

http://publicidadeinfantilnao.org.br/


Divulguem e participem do movimento!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Campanha ' Dormir de Barriga pra Cima é Mais Seguro '

É possível reduzir em até 70% o risco de morte súbita em bebês .


Clique na imagem para aumenta-la.

sábado, 26 de setembro de 2009

Hoje é dia 26 de Setembro...

Dia 26 de setembro é o Dia Mundial Prevenção Gravidez na Adolescência.
Acho que já falamos sobre isso aqui anteriormente. Pena que não temos resultados efetivos e satisfatórios nessa questão...

http://www.youtube.com/watch?v=PT1mDuZyaKY


Paula Diz:

Olá, meu nome é Paula tenho 13 anos e estou na 7ª série e estou fazendo um trabalho sobre o assunto…
A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.

A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.

É muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento e informação.

sábado, 19 de setembro de 2009

Não pode bobear, tem que vacinar !



Não pode bobear, tem que vacinar!
Segunda dose da Vacina para Polio.
Se seu filho não recebeu a primeira dose, o posto vacina sem problemas.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Escola antes dos 3 anos é um erro - Steve Biddulph

O motivo é a inadequação das creches modernas às necessidades das crianças dessa idade, que, segundo Biddulph, precisam muito mais de amor e carinho do que de brincadeiras com gente estranha.- diz Steve em entrevista no link ao fim do post.

Infelizmente tive que colocar minha filha na creche... Necessidade, coisas de quem não fez o que devia no tempo que devia. Mas a idéia da creche é essa, não? Para necessidade de pais e mães que precisam trabalhar, estudar, fazer qualquer coisa onde a presença da criança não seja possível?

Não acredito na necessidade da creche para a minha filha de 1 ano.Ela não precisa da creche para se desenvolver. Ela se desenvolve no tempo dela,sem forçar tem todos os estímulos afetivos, didáticos, e é uma criança extremamente esperta. Não é papo de mãe coruja. Acredito que as únicas necessidades para crianças nessa idade sejam os pais mesmo, com interações quando possíveis. Constantemente íamos a pracinha aqui perto de casa. E nesse sentido a creche é desnecessária. Mas se é preciso,não existe outra opção: não hei de me sentir culpada. Visitei doze escolinhas diferentes. Penso ter escolhido a melhor para ela, apesar de evidentimente não achar melhor do que estar com os que lhe são próximos.
Mas a necessidade é nossa. Pelo nosso futuro.

Link para a Entrevista:
http://drauzio.wordpress.com/2007/11/18/escola-antes-dos-3-anos-e-um-erro-steve-biddulph/

domingo, 21 de junho de 2009

Perdeu o sábado de vacinação?



Quem perdeu a campanha de vacinação contra pólio esse sábado dia 20 pode procurar um posto de saúde que ainda é possível vacinar as crianças.

Não pode bobear! Tem que vacinar!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Festa com bebês? Tem sim, senhor!





Nós ja falamos aqui do projeto Cine Materna, onde é possível assistir um filme no cinema com a compania do seu filhote.
Agora falaremos de outra 'novidade' : ir a uma balada com o seu pequeno.
A idéia é da americana Heather Murphy e se chama ''Baby Loves Disco''.


Encontramos no Blog do Rodrigo Sieiro em uma postagem de abril de 2006 as seguintes considerações:

"Você tem filhos pequenos? Acha completamente ridícula aquela mania da sociedade de achar que você não tem direito à vida social depois que se torna pai/mãe? Bom, eu não posso dizer que seus problemas acabaram (assim como os meus também não) — já que a possibilidade da idéia em questão acontecer no Brasil é, por enquanto, remota — mas uma ex-dançarina nos EUA criou uma festa periódica nos moldes de como começou a Trash 80s por aqui, chamada Baby Loves Disco, que é voltada exatamente para este pequeno nicho de 'sofridas' pessoas: os recém-pais que sentem falta da vida social e das baladas.
Imagine uma balada que — pra começar — tenha um estacionamento de carrinhos de bebê. Um lugar onde você possa ir com seus filhos, com a certeza de que tanto você quanto eles vão se divertir. Música boa, máquinas de bolhas de sabão, brinquedos… Tem tudo lá. Seu filho brinca com outras crianças, dança, se diverte em um lugar seguro, enquanto você faz a sua balada.
Porque pro seu filho se divertir você não precisa necessariamente levá-lo a um desses parques temáticos infantis e ficar sentado com a cara amassada durante uma tarde inteira, e pra você se divertir você não precisa ficar correndo feito um louco atrás de um parente com boa vontade pra ficar uma noite com o seu pequeno. Adorei a idéia, espero que a moda pegue."




Mas sim, mamães e papais, as idéias são universais. Uma brasileira que desconhecia a existência dessa festa americana repassou a uma amiga sua vontade de fazer uma balada onde fosse viável a presença de bebês depois de ter ido ao Cine Materna e visto que era possível criar uma estrutura para ambientar os pequenos . A amiga, muito intíma da internet e do inglês, descobriu a ''Baby Loves Disco'' e ampliou a esperança de que seria cabível fazer uma festa nesses moldes aqui no Brasil.


A príncipio a festa seria testada em São Paulo e Rio de Janeiro com pretenções de correr o Brasil , afinal, o que não faltam são mães e pais pelo país querendo compartilhar experiências com seus filhotes.


Para quem tem acesso ao orkut há uma comunidade. Se tens simpatia pela idéia,enjoy!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=84788945

Carol

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Fraldários de Shopping

POR FAVOR, façamos algo pelos fraldários dos shoppings...
Deixam MUITO a desejar... Acho que me surpreendo com poucos, pela tristeza que é achar um fraldário onde seja possível entrar mais de 2 pais...
Fui até a administração do shopping fazer uma reclamação e com muito descaso minhas palavras foram ouvidas...
É preciso um coro!