Papai Cavalo Marinho
Você sabe o que é um Canjuru? Quem dirá um Sling,ainda menos conhecido.Ou então um Pouch ou um Wrap. De modo direto e reto, todos seriam "carregadores de bebê" (ou "porta-bebê").
O canjuru é mais conhecido e nem sempre o mais aconselhavel pela posiçao única que se coloca o bebê. Aponta-se problemas de arcadas nas perninhas ao uso prolongado, problemas na coluna do bebê.
O Sling seria basicamente um pedaço de tecido como uma rede, preso por argolas.O modo de uso é alterado,pela regulagem da argola ( ou velcro) podendo o bebê ficar em varias posições, respeitando mais a flexibilidade da coluna.
A Kepina é uma faixa de tecido também, amarrada por um nó onde o bebê fica sentado. É a mais fácil e você mesmo pode fazer uma peça(veja instruçoes Aqui )
O Pouch seria como uma tipoia, com uma costura arredondada mais confortável,em forma de tubo usada a tiracolo.
O Wrap é uma espécie de xale tradicional, ou seja, um pano bastante longo (mede entre 3 e 5 metros) que é enrolado no corpo da mãe e finalizado com um nó.
Deve-se atentar que não são todos os bebês que se adaptam a um carregador. Se for possível, faça um teste com o carregador de uma amiga, vizinha (ou vá a alguns dos encontro que alguns sites organizam) e experimente com seu bebê.
O uso deve ser dosado, principalmente conforme a criança for crescendo. Dar o colo ao bebê é um ato de carinho e proteção. Mas a medida que eles crescem, o excesso de peso prejudica a saúde dos pais. Além do mais, deixar a criança por muito tempo nos braços repercute no seu desenvolvimento – ela pode demorar mais para engatinhar e andar e a clássica posição do bebê com o rosto escondido no peito da mãe não é a mais indicada. A criança deve ficar de frente para o mundo, não de costas. Ao visualizar o mundo exterior, o bebê responderá aos estímulos de visão, audição e tato.
Algumas artesãs andam cobrando preços absurdos em Slings e cia, de 50 reais para cima(o que eu particularmente acho um tanto abusivo). Pesquisando encontra-se peças com menor valor, e de qualidade igual. O Sling, a quem sabe costurar, não é de dificil confecção e escontram-se Tutoriais (a maioria estrangeiros) na internet.
Existem sites brasileiros que vendem Slings, Kepinas e dispõem de mais informações.
Aqui disponibilizo vários sites, blogs, fotoblogs e afins.
Matriosca Porta-Bebê
Papai e Bebê
Loja Kepinas
Kepina Inka
Baby Cool
Sampa Sling
Baby Sling
Santo Sako
Sling Casulinho
Sling Mania
About Sling
Fashion Slings
Ojá D´erê
Sling
Certamente existem muitas outras pessoas produzindo carregadores de bebês. Caso saibam de mais alguma, podem comentar que disponibilizo o endereço no Blog.
"E você, já Slingou hoje?"
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá...
Mto obrigada pela vistia no meu blog...
Estou a disposição para qqr dúvida que tenham...
Abraços...
Oi Fábio! Obrigada pelo post! Bastante informação!
Bom, eu penso que cada produto tem um valor pois cada um é feito de uma maneira diferente, com materiais melhores ou inferiores e o mesmo vale para os acabamentos. A qualidade do material usado para fazer um pouch sling bonito, moderno e bastante resistente é refletido no preço. Além do fato de ser cada vez mais difícil encontrar tecidos resistentes de 100% algodão no Brasil. Um abraço e bom final de semana! Dani
Concordo em parte... Tem uns preços realmente absurdos, mas os custos não são tão baixos assim (minhas argolas, por exemplo, são de inox e bem carinhas) e, além disso, tem o trabalho artesanal envolvido na coisa. Parece que não, mas leva um tempo considerável pra costurar direitinho um sling. Os brasileiros ainda reclamam de barriga cheia: na Europa, onde trabalhos manuais são mais valorizados e o sling é uma peça fashion, eles podem sair por até 150 euros. Donde os 50 reais viram uma pechincha, não é? Obrigada pela visita e pelo link, adorei seu blog. Mariana - da Casulinho
Oi Fábio! Muito legal mesmo, vc mencionar o uso de slings. Precisamos de divulgação, pois os bebês brasileiros também merecem esse carinho! Sobre o preço, eu concordo com a minha amiga Mariana, da Casulinho. Não é tão simples quanto parece. O material de qualidade não é barato. Eu por exemplo estou importando argolas e tecidos, o que tem deixado minha margem de lucro bem estreita! Quanto ao peso, vc está super certo. Por mais que o sling suporte o peso do bebê, com o tempo fica mais difícil para nossas costas e braços carregar por tempo prolongado nossos pimpolhos. Entretanto, à partir de 1 ano de idade, quando eles começam a andar, em geral, eles mesmo não querem ficar muito tempo no colo. Aí, o sling passa a servir como apoio, para aqueles momentos de supermercado e shopping center quando eles pedem arrego. Sobre as posições, o médico americano (conhecido como "guru" dos pais americanos, Dr. Sears, afirma que o udo de baby sling contribui no desenvolvimento intelectual e motor do bebê. Alguns psicólogos afirmam que a melhor posição para carregar o bebê ( assim como vc menciona) é de frente para o mundo. O sling oferece três posições que proporcionam essa visão: Sentado de lado, sentado nas costas e sentado de frente, o que os americanos chamam de Hip Carrier, Back Carrier e Cuddle me Carry. Enfim, o baby sling oferece muitos benefícios para os bebês e é por isso que é tão importante a divulgação do produto, até então, pouco conhecido aqui no Brasil.
Parabéns pela iniciativa e por mencionar nosso trabalho!
Abraços!
Halini ( Baby Cool)
Oi Fábio! Vou postar um link que direciona para um manual de instruções no meu site. Acredito que ajude a esclarecer dúvidas de uso. No mais, tanto eu quanto as outras meninas que vendem slings (pelo menos as que conheço) ajudamos na fase de adaptação dos pais. Vou deixar tbm meu msn para quem ainda tiver dúvidas.
Abraços!
Msn: babycoolbrasil@live.com
Intruções de uso: http://www.babycool.com.br/instrucoes.php?PHPSESSID=ab67bb3e57856441de05bc6e7cb80ba7
Abraços!
Halini
Baby Cool
ola gente gostei muito do site
obrigado por tudo
adorei
vo sempre acessar agora
xeru
pra todos
Postar um comentário